domingo, 18 de agosto de 2013

Babado!!!!!!!!!

Babado que vi no http://www.vocaloidbrasil.com

Olhem

Escolas Japonesa Proíbem Música do Vocaloid!!!


Algumas escolas japonesas elementares (até 9º ano) proibiram os alunos de ouvir músicas de vocaloid com a justificativa de serem “feitas por máquinas” e contém letras que não são muito bem entendidas ou assimiladas pelos alunos, por exemplo, músicas com letras macabras, pornográficas ou de baixo calão.
A medida é adotada nos horários de intervalo, quando há música em algumas escolas, jovens costumavam pedir música de vocaloid para ser tocada nos reprodutores de som. Ela também se estende, em raros casos, a MP3 players contendo músicas de vocaloid.
Embora sejam casos isolados essas regras estão desagradando os fas de vocaloid, que gostariam de ter suas músicas compartilhadas com seus amigos. Eles reividicam que o motivo pelo qual as músicas foram probidas é fútil e insatisfatório.
Nenhuma escola se manifestou publicamente sobre o caso e nem vai.
- x -
Honestamente isso é uma  tempestade em copo d’água, não é de hoje que as escolas proibem coisas (muitas vezes com razão lol), por mais que o motivo seja ridículo eu fui tentar lembrar de uma letra de vocaloid que não contivesse assassinato, sexualização de menores de idade, incesto, etc. Talvez Melt ou Just Be Friends, mas uma boa parte das letras de vocaloid não são lá essas coisas lindas e dignas para crianças de 8 anos.
E mesmo que proibam você ainda tem sua casa pra ouvir sua música, não faz assim tanta diferença.

Um comentário:

  1. "não faz assim tanta diferença"?
    Lógico que faz!
    Ao proibir de tocar certo tipo de música na escola é, sim, uma péssima alternativa. É como se estivesse julgando o que é melhor para os outros.
    Tipo quando antes de entrar na sala de aula exigiam que orássemos. E falavam: "ah, nem faz tanta diferença". É lógico que faz! Principalmente para uma Deísta como eu.
    Esse negocio de proibir e "desproibir" é mais complicado do que parece, porque ai estão passando mensagens e escolhendo por eles o que ouvirem o que é "certo" ouvirem.
    Okay, okay, não estou aqui falando que seja saudável para crianças ouvirem esse tipo de coisas e blá blá, mas estou relevando o ponto: "sim, faz diferença".
    Mesmo que eles possam escutar música em casa, estão omitindo seus gostos nas escolas. Esse fato não muda.

    ResponderExcluir